Edital de publicação de artigos na Revista do IHG

Edital IHG-SJDR n° 1, de 5 de março de 2020

O Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei, Minas Gerais, vem a público convidar os interessados a publicarem Artigos na próxima edição de sua revista, a ser lançada no início de julho de 2020. A Revista do IHG, criada em 1973, é uma publicação de caráter científico, voltada para a difusão do conhecimento histórico, geográfico, cultural e outras disciplinas e áreas afins, no âmbito dos estudos da região da antiga Comarca do Rio das Mortes.

1 – A Revista será dividida em três partes: defesa de patronos, comemorações dos 50 anos do IHG e artigos diversos – investigações científicas inéditas, resenhas, notas, artigos, documentos, traduções, comentários, súmulas de monografias, palestras, ensaios, relatos, revisão bibliográfica,e outros gêneros apresentados segundo as normas da ABNT

1.a. O trabalho deve ser enviado por e-mail em programa Word for Windows, fonte arial 11 espaçamento um e meio, com o máximo de 10 páginas, papel tamanho A4.

1.b. Citações e referências deverão seguir as Normas da ABNT.

2 – O prazo máximo para o envio dos artigos é o dia 12 de abril de 2020.

3 – Os artigos serão remetidos para o e-mail <bgbetaguima951@gmail.com>.

4 – Os artigos recebidos serão avaliados pela Comissão Editorial que emitirá parecer para fins de publicação.

4.a. Se necessário a Comissão Editorial enviará aos autores propostas de que altere o texto original para que se torne publicável, sem desrespeitar opiniões historiográficas.

4.b. Se um artigo for aprovado o autor poderá solicitar um certificado de aceite.

4.c. Os autores cederão ao IHG o direito de publicação. O termo de autorização deve ser enviado pelo autor por meio eletrônico imediatamente após a comunicação de aprovação.

4.d. O conteúdo dos trabalhos será de inteira responsabilidade dos seus autores.

5 – A revista é periódica e terá um número mais ou menos exato de páginas; assim, os trabalhos serão publicados por ordem de chegada. Ultrapassando o número desejável, será publicado no número seguinte.

Comissão Editorial
Alex Lombello Amaral
Betânia M.M. Guimarães
Bruno Nascimento Campos
Maria Lúcia Monteiro Guimarães
Suely Campos Franco

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *