A genealogia hoje: novas perspectivas e novos serviços

Está disponível no canal IHGMG Virtual mais uma palestra da série Arquivos do IHGMG. Nessa semana, poderemos relembrar e aprender mais com a palestra “A genealogia hoje: novas perspectivas e novos serviços”, de Michele Cartusciello, criador do Museo del Cognome, na Itália. 

A palestra de Michele Cartusciello nos ensina a desenvolver pesquisas genealógicas na Itália, vasculhando registros civis, arquivos paroquiais e diocesanos, censos, bem como atos notariais e outros documentos existentes, inclusive escritos em latim, existentes nos arquivos italianos. Na palestra proferida em novembro de 2016, coordenada pela Comissão Cultural Permanente de Genealogia, é apresentado o Museo del Cognome, existente em Padula. O museu, que é o único do gênero, tem por objetivo o turismo de retorno, ou seja, que descendentes de italianos da região possam conhecer o local de origem da sua família. 

Confira a palestra abaixo:

A série Arquivos do IHGMG, que relembra as palestras ocorridas nos últimos anos durante as tradicionais sessões das manhãs de sábado do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, tem a coordenação do 2º secretário do Instituto, o associado Stanley Savorreti de Souza.

Fonte:
IHGMG ON-LINE
Youtube: IHGMG Virtual
Facebook: www.facebook.com/tricentenariodacapitaniademinasgerais
Instagram: ihgmgoficial

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Passos de Carvalho disse:

    Nossos cumprimentos aos administradores do Portal do IHG/SJDR. Sucesso sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *