Café com prosa: Vitoriano Veloso, o inconfidente negro

C O N V I T E

O Instituto Histórico e Geográfico de São João Del-Rei – IHG-SJDR, pela sua Presidência, tem a grata satisfação de convidar aos confrades, familiares, parceiros, amigos, estudiosos da Inconfidência (Conjuração) Mineira e história de São João del-Rei e Região das Vertentes, autoridades e toda imprensa para o 9º e último evento do 2º Ciclo de Eventos Virtuais do Programa de Educação Patrimonial do IHG-SJDR“IHG-EaD” de 2021, na forma do 5º Encontro do Grupo de Estudos sobre Escravidão em SJDR e Vertentes , a se realizar on line na próxima terça-feira, dia 23 de novembro de 2021, a partir das 18 horas, com o seguinte tema:

Vitoriano Veloso: o conjurado negro e sua saga”

O evento, coordenado pela Presidência e pela parceira e poetisa Sandra Correa Nunes, constará de apresentações de vídeos e presença on line de convidados, em avivamento, na memória e história da Região e de Minas Gerais, da vida e obra do conjurado de Bichinhos, Prados-MG. A ele o grupo de estudos também dedicará reuniões temáticas ao longo de 2022. A gravação do evento e documentos utilizados no painel estarão à disposição para consulta no site oficial do IHG (www.ihgsaojoaodelrei.org.br) a partir do evento. Se vídeos, também na sala do IHG-SJDR no Youtube. Este material integrará o acervo do “Programa Plurianual de Educação Patrimonial” – “IHG-EaD”, já em execução. Visitem-nos e se inscrevam nos nossos canais.

Contamos com o prestígio de sua honrosa participação virtual e o link para a conexão será enviado por e-mail e WhatsApp, a partir das 17:30 hs do próprio dia 23/11, aos já inscritos e para quem solicitar nos emails contato@ihgsaojoaodelrei.org.br e ihgsaojoaodelrei@gmail.com ou fone 32 99913-6942 até as 16 horas do dia do evento.

São João del-Rei, 13 de novembro de 2021

Paulo Roberto de Sousa Lima, Presidente

Artur Claudio da Costa Moreira – Vice-Presidente

Maria Lucia Monteiro Guimarães – Secretária

Sherman Portela Ribeiro – Tesoureiro

Alex Lombello Amaral – Bibliotecário

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *