Nota de Pesar – Sérgio Paulo Rouanet

O Instituto Histórico e Geográfico de São João Del-Rei – IHG-SJDR, pela sua Presidência, em nome de todos os confrades e confreiras, vem, com profundo pesar, comunicar o falecimento do nosso associado correspondente no Rio de Janeiro e em Tiradentes, do ex-Ministro da Cultura SERGIO PAULO ROUANET (RJ, fevereiro de 1934 – julho de 2022). Ministro de Estado da Cultura no Governo Collor de Mello inspirou a Lei de Incentivos Fiscais para a Cultura, que recebeu seu nome como denominação usual, e foi casado com nossa confreira correspondente, a educadora Barbara Freitag. Membro da ABL desde 1992 e Diplomata, ficou conhecido como um intelectual de grande influência no Governo e na Sociedade por sua formação e atuação nas áreas da Filosofia, Antropologia, Ciências Políticas e Economia e deixa vasta produção como tradutor e ensaísta, em especial sobre o Iluminismo.

Por isso, declaramos, ad referendum da próxima assembleia geral, o IHG-SJDR em luto oficial e solicitamos aos confrades que expressem, da melhor forma que lhes for possível, seu reconhecimento ao acadêmico e ex-Ministro da Cultura.

Reafirmamos aqui o nosso reconhecimento a personalidade que nos deixa e expressamos à família e amigos nossos mais profundos sentimentos. Que o Bom Deus, sob a interseção de N. S. do Rosario, o acolha na Sua infinita bondade e conceda forças à família, amigos e a todos nós, seus admiradores, para lidarmos com sua perda.

São João Del-Rei, 04 de julho de 2022

Paulo Roberto de Sousa Lima (Presidente)

Artur Claudio da Costa Moreira (Vice-Presidente)

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *