Comemoração do 48º aniversário do IHG-SJDR

Em 1º de março de 2018 o IHG de São João del-Rei completou 48 anos de profícua existência.

A 533ª Assembleia Ordinária do IHG-SJDR se realizou em 04/03/2018, na Sociedade de Concertos Sinfônicos, dividida em duas partes: a primeira, administrativa, com leitura de ata, avisos importantes e nomeação de comissão. Composta a mesa para a segunda parte (comemorativa) dos trabalhos, foram proferidos 2 discursos: inicialmente, o do Presidente do IHG-SJDR, Paulo Roberto de Sousa Lima, enaltecendo a figura do sócio-fundador Adão Tiago Lara, pedagogo e escritor de livros sobre educação. Depois, o outro discurso, comemorando o 48º aniversário do IHG-SJDR, foi proferido pelo confrade Francisco José dos Santos Braga, que escolheu, por tema, o presente e o futuro do nosso Sodalício, com votos e expectativa de paz e calmaria para o atual mandato e de materialização de seus inúmeros projetos.

Houve uma sessão artística após os discursos, em que foram apresentadas peças de Stradella (“Pietà, Signore” para tenor), Puccini (ária da ópera “La Bohême” para soprano) e Patápio Silva (“Primeiro Amor” para flauta), por diferentes solistas, com acompanhamento pianístico de Rodrigo Sampaio.

Finalmente, o Coral da ASAP, sob a regência do maestro Paulo Miranda, brindou todos os presentes com a apresentação à cappella de “Alecrim Dourado” e do “Hino oficial de São João del-Rei”, com letra do poeta Bento Ernesto Júnior e melodia de Carlos dos Passos Andrade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *